PlayStation 3, a próxima vítima do Hacker que desbloqueou o iPhone


O aguardado desbloqueio do Playstation 3 estará a caminho? (imagem: yum9me)

O PlayStation 3 foi lançado no final de 2006, como uma espécie de "primo rico" do PlayStation 2. Além de mais caroe potente, o console nunca pôde ser desbloqueado – não sendo possível jogar games piratas, portanto. O mesmo não se pode dizer de seus concorrentes, Nintendo Wii e Xbox 360, desbloqueados a anos. Mas a proteção do PS3 também está com seus dias contados...

George Hotz, o mesmo cara que ficou famoso por desbloquear o iPhone, diz ter conseguido destravar o PlayStation 3 para rodar jogos piratas e outros programas, levando cerca de cinco semanas para realizar o trabalho. Ele ainda não divulgou nenhuma prova sobre o funcionamento do hack, mas disse que irá publicar os detalhes em breve.

Ele também conversou com a BBC (sim, agora hackers dão entrevista) e disse: "Posso fazer o que eu quiser com o meu aparelho. É como seu eu tivesse um poder totalmente novo, mas ainda não sei como usá-lo". Pelas informações que já foram divulgadas, o processo envolve 5% de hardware e 95% de software, ou seja, será necessário fazer uma modificação no aparelho, assim como instalar programas específicos em seu sistema.

A Sony já disse que está investigando o caso e que irá se manifestar assim que conseguir maiores informações. Será que ela vai conseguir impedir o hacker, depois do que ele aprontou com a Apple?

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll

Marcadores

© 2008 Por *Setap5 ..V.G.A .. FJ*